Meninas, eu já tinha inaugurado essa seção do blog Outros Tons, falando sobre o casamento real mas hoje é uma reinauguração(rs) pois falarei de viagem, assunto que eu amo!! Aqui (Outros Tons) falarei de coisas não relacionadas à maternidade, pois a gente “pari”, mas segue sendo mulher e gostando de outros temas, não é!? Eu fiz Hotelaria antes de Educação, então meu coração bate forte por um bom restaurante, hotel, viagem… enfim essas coisas que nos fazem bem e feliz! E estou especialmente  contente por começar falando de NY em uma viagem que foi tão especial pra mim. Já tinha ido para lá algumas vezes, mas nunca com amigas (batemos muita perna e o resultado está aqui rs), sendo que uma mora lá há 15 anos (sabe tudo!!!) então minhas dicas são preciosas! Vamos lá….

Lojas

Anthropologie

Loja linda que vende moda, papelaria e coisas para casa. Me apaixonei pela variedade, pelo estilo e pelas cores dela. Enlouqueci na seção de coisinhas personalizadas. Caixas, caixinhas de louça com letras diversas…Tem uma seção enorme só de puxadores com formato de letras. Vontade de tacar letras em todos os puxadores da casa! Uma fofura! Ah, e moda linda com preços ok! Frustração: Não poder trazer as louças, copos, bowls todos lindos para o Brasil. E a sacola vem com um A lindo que obviamente não joguei fora, pois o A para mim será de Antonio (a mãe louca invadiu o texto) rs! Entrei no site e a parte de moveis para jardim é um escândalo de tão bacana!

https://www.anthropologie.com/help/our-story

Onde: 75 9TH Avenue NY, 10011-7006 e outros endereços na cidade

The Flying Tiger

Essa loja é dinamarquesa! Eu já gostei só por isso! Acho cool tudo que vem dos países europeus do Norte rs! Mas aí os caras “super cool” conseguiram colocar estilo e design em todo tipo de bugiganga! Do abridor de lata a um kit de brinquedos de praia, de um jogo de giz de cera a um guarda-chuva… TUDO é incrivelmente estiloso e com bom preço. Eu confesso que pirei lá dentro um pouco, inclusive meus insta stories feitos lá parecem ter sido filmados por alguém com labirintite tamanha a minha excitação rs! Nem preciso dizer que me acabei em presentinhos para o Tom que estão bem escondidos e serão dados a ele com parcimônia já que ele fez aniversário em junho e está cheio de coisas novas. Segurem-se se conseguirem e aproveitem!

https://flyingtiger.com/en-US

Onde: 424 Columbus Avenue – Upper West Side e outros endereços na cidade

 

Mansur Graviel

Me apaixonei por essa loja de bolsas. Design clean,minimalista, cores pastéis e flores. Itens que nos rementem a natureza e tranquilidade. Duas amigas( Rachel Mansur and Floriana Graviel, por isso o nome da loja!)) que se conhecem em um show e decidem criar a própria marca! As bolsas são lindíssimas, leves e sofisticadas. Sucesso entre as it girls americanas… Sienna Miller já foi vista desfilando a sua bucket bag entre outras celebrities. Não deixe de conhecer! Aqui no Brasil as bolsas são vendidas pelo site www.farfetch.com. Entre e se encante com as bolsas delas.

https://www.mansurgavriel.com/

Onde: 620 Madison Ave – New York – NY e outra loja no Soho.

Annick Goutal

Meninas, essa é uma rede de perfumes super diferenciada. Annick Goutal, francesa,  foi pianista, top model nos anos 60 e depois perfumista. Se aprofundou no estudo de fragrâncias e compôs seu primeiro perfume em 1981. No mesmo ano, abre uma boutique em Paris na qual ela mesmo mostra seus perfumes aos clientes. Logo fica conhecida através do infalível boca a boca em tempos em que Instagram não exista… Falece em 1999 e hoje sua filha Camila Goutal e sua assistente Isabelle Doyen que cuidam dos perfumes. As embalagens são super sofisticadas e as fragrâncias apesar de serem mais fortes, deliciosas. Sabe aquele perfume que você sabe que é dos bons?! Pois é! Os dela são assim! Lindos, marcantes e sofisticados. Adorei a loja em NY! Um charme.

https://www.goutalparis.com/en/

Onde: 955 Madison Ave, New York, NY 10021. A Saks também tem um corner da Annick Goutal.

Jo Malone

Demorei para me render aos encantos dessa loja. Me apaixonei pela elegância londrina das embalagens, atendimento excelente e fragrâncias leves (uma pegada bem fresh), que eu particularmente gosto mais. Além disso, você pode usar mais de um no esquema “layers” e criar sua fragrância personalizada. A princesa de Cambridge, Kate Middletown, tem na Jo Malone seu perfume favorito, Orange Blossom. Eu estou apaixonada pelo meu, Wood Sage and Sea Salt. Como os londrinos dizem: posh and appropriate! Compra que vale a pena também!

https://www.jomalone.com/

Onde: 10 Columbus Cir, NY 10019 e outras na cidades, além de lojas de departamento. Ah! E tem uma loja no Brasil também, no Shopping Iguatemi em São Paulo.

Uniqlo

Gente, eu não conhecia essa loja e parece que todo mundo adora! Ela é de origem japonesa e conhecida pelos casacos de nylon que esquentam muito e são fininhos. Comprei um para o Tom, pois são lindos e fazem pouco volume realmente. Eles são conhecidos também por aquelas camisetas chamadas segunda pele, super fininhas e com tecido tecnológico que são essenciais para o inverno nova iorquino. Mas a loja vai muito além disso! Eles têm muitas opções, todas no estilo meio roupa básica, confortável e com ótimos preços. Comprei umas camisetas lindas para o Antonio lá e uma saia plissada maravilhosa pra mim. Ótimo corte inclusive. Virei fã e cliente!

https://www.uniqlo.com/us/en/home/

Onde: 546 Broadway,NY 10012 e outro endereço na cidade

Restaurantes

By Chloe

O restaurante vegano mais concorrido de NY! Aberto desde 2015, segue “busy” e agradando. Não vá com muita fome, em horários de pico ou em dias frios, pois a espera pode estragar um pouco o programa rs! A fila muitas vezes dá a volta no quarteirão e o restaurante é pequeno. Sorvetes, sucos, vitaminas além de bolos, cupcakes, cookies, saladas, sanduíches,  pratos quentes, tudo preparado com ingredientes orgânicos e a base de plantas. Meu cheeseburger de beterraba e feijão estava delicioso. Juro pelo Tom rs!  Experimente e com um pouco de sorte, você divide mesa com alguém famoso lá!

Onde: 240 Lafayette Street, NY 10012 e outros endereços na cidade 

www.eatbychloe.com

St Ambroeus

Staff todo italiano e uma patisserie de fazer o coração disparar logo que você entra. No fundo, um salão moderninho e sofisticado na medida certa. Menu lindo em tom rosa pastel (amo!) que te conta a história do restaurante logo na primeira página. Cardápio enxuto e correto. Comida deliciosa e atendimento impecável. Ah, esqueci! Um dos melhores cappuccinos que já tomei na vida. Anote, esse é um must go!

Onde: 1000 Madison Avenue, NY 10021 e outros endereços na cidade

www.santaambroeus.com

Le Coucou

Um dos restaurantes mais lindos que já visitei. A cozinha, estilo vintage, é aberta e nos faz pensar nas cozinhas lindas no seriado Downtown Abbey. O charme continua a nos visitar no banheiro. Bom, aí te trazem o cardápio e os garçons aparecem a cada piscada (serviço nota 10 com louvor.)  Restaurante francês daqueles super tradicionais! Fiquei insegura na tradução dos pratos e na minha escolha. Nada parecia combinar com nada e essa sensação era comum a todos à mesa! Os pratos chegam. Tudo combinava com tudo rs e nos deliciamos e nos surpreendemos com T-U-D-O também ! Fui dar uma “googada” no chef obviamente. Daniel Rose é de Chicago, está arrasando em Paris (lá seu restaurante se chama Spring) e resolveu levar para NY uma cozinha tipicamente francesa com toques de modernidade. Amo ler as reviews do New York Times e o chef não só agradou os críticos do jornal como parece ser unanimidade entre os que visitam o restaurante.

   

Segue a review do New York Times… https://www.nytimes.com/2016/11/02/dining/le-coucou-review.html

Onde:  38 Lafayette Street, SoHo

Conrad NY- Loopy Doopy Rooftop

Verão em NY, nós precisávamos ir a um rooftop rs! É descolado e a cara do verão. O dia estava insuportavelmente quente, então ficamos só o suficiente para tomarmos um drink que é delicioso, tirar umas fotos e comentar como os americanos que lá estavam todos suando, “melados” e na nossa opinião quase desfalecendo, suportavam tanto calor! A vista é sensacional e o drink um dos mais gostosos que já tomei. Você escolhe o picolé e este é servido dentro de uma taça de vinho rosé. Nós fomos embora felizes com as nossas taxas de açúcar atualizadas e a galera americana permaneceu lá, on fire literalmente! Anotem e conheçam especialmente se o dia estiver mais ameno!

http://www.conradnewyork.com/dine/loopy-doopy-rooftop-bar/

Onde: 102 North End Avenue,NY 10282

Amorino

Gelateria italiana fundada em 2002 por dois amigos de infância. Ingredientes naturais e orgânicos fazem um sorvete de textura única e sabor delicioso. Eles te servem o “gelato” no formato de uma rosa e quanto mais você variar nos sabores, mais colorida sua rosa será. Gelatto com puro charme!

Onde: Greenwich Village / 212 255 6471 Chelsea

https://www.amorino.com/

 

Museu Cooper Hewitt

Museu pequeno e um dos mais interativos e exclusivos de Nova York, dedicado ao design histórico e contemporâneo. Fomos a uma exposição genial que mostrava invenções e novas tecnologias que podem nos ajudar no dia a dia. Uma dessas era  um “cachorro de pelúcia inteligente” para fazer alegrar pessoas solitárias que interage, pede carinho, chora e até deita quando recebe atenção! Museu charmoso com um jardim lindo e um programa diferente comparado aos outros museus que são maiores e mais tradicionais em termos de obras. Nos encantamos com o conceito e a localização. Ah, a loja também é de enlouquecer!

Onde:   East 91st Street (between 5th and Madison Avenues) New York 10128

www.cooperhewitt.org

Mi, um agradecimento cheio de amor a você! Muito obrigada pela dedicação e carinho com que você nos recebeu e nos mostrou tudo. Essa viagem foi especial tendo você como nossa anfitriã. Home is not a place, it’s a feeling! Saudades de vocês e de NY já!

25/07/18